Resumo (2194ª Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 28ª Legislatura)

por Ana Karolina última modificação 09/05/2024 11h15

Tipo de Sessão: Ordinária

Abertura: 08/05/2024 - 17:00

Encerramento: 08/05/2024 - 19:38

Mesa Diretora:

• Presidente: Nelson do Sindicato / PSD
  • Vice-Presidente: Sergio Lago / REPUBLICANOS
  • Tesoureira: Luzinete Leppaus / REPUBLICANOS
  • Secretário: Jefinho / PSB

Lista de Presença na Ordem do Dia:

• Dorgival / PSB
  • Jefinho / PSB
  • Luzinete Leppaus / REPUBLICANOS
  • Mazinho / PRD
  • Nelson do Sindicato / PSD
  • Romi Muller / REPUBLICANOS
  • Rosimar Lahas / PDT
  • Sergio Lago / REPUBLICANOS
  • Valdemiro Barth / REPUBLICANOS

Matérias da Ordem do Dia:

1 - Projeto de Lei nº 4 de 2024
Autor: Romero Luiz Endringer - Prefeito

O Projeto de Lei nº 4 de 2024, de autoria do Prefeito Romero Luiz Endringer, propõe alterar dispositivos da Lei Municipal nº 675 de 31 de julho de 1990, que trata do Regime Jurídico Único dos Servidores Municipais, a fim de aumentar o número de vagas para o cargo de Contador. Essa medida é justificada pela atual demanda de trabalho e pela solicitação das Secretarias Municipais, sendo indispensável a contratação desse cargo via concurso público. O projeto destaca que o Concurso Público nº 001/2022 ainda está vigente, com candidatos aprovados que podem ser convocados para ocupar as novas vagas. A proposição busca atender às necessidades da Administração Pública Municipal na prestação dos serviços públicos essenciais com excelência e qualidade. Após votação, o projeto foi aprovado, alterando o número de vagas do cargo de Contador de 4 para 7.

Votação:

• Dorgival - Sim
  • Jefinho - Sim
  • Luzinete Leppaus - Sim
  • Mazinho - Sim
  • Nelson do Sindicato - Não Votou
  • Romi Muller - Sim
  • Rosimar Lahas - Sim
  • Sergio Lago - Sim
  • Valdemiro Barth – Sim

Resultado da Votação: Aprovado

2 - Projeto de Lei nº 6 de 2024
Autor: Romero Luiz Endringer - Prefeito

O Projeto de Lei nº 6 de 2024, de autoria do Prefeito Romero Luiz Endringer, foi encaminhado à Augusta Casa Legislativa com o intuito de municipalizar o trecho rodoviário estadual urbano que atravessa o município de Santa Leopoldina. Esta iniciativa visa conceder autonomia ao município para gerir a faixa de domínio e o patrimônio rodoviário, além de coordenar o trânsito de forma integrada com as demais vias locais.

O Projeto de Lei destaca a urgência em sua aprovação, ressaltando que a municipalização proporcionará ao município maior controle sobre o planejamento urbano, em conformidade com a Lei 10.782 de 2017 e seu regulamento, o Decreto nº 4303-R de 2018. Especificamente, o projeto cumpre os requisitos estabelecidos no artigo 3º, inciso IV do decreto, demonstrando que o trecho rodoviário estadual está inserido no perímetro urbano municipal, conforme a presença de características como calçadas, iluminação pública, acessos, drenagem de águas pluviais, sinalização urbana e construções lindeiras à rodovia.

Votação:

• Dorgival - Sim
  • Jefinho - Sim
  • Luzinete Leppaus - Sim
  • Mazinho - Sim
  • Nelson do Sindicato - Não Votou
  • Romi Muller - Sim
  • Rosimar Lahas - Sim
  • Sergio Lago - Sim
  • Valdemiro Barth – Sim

Após votação, o projeto foi aprovado.

Clique aqui para baixar o resumo.